1O Fluminense dedicará parte de sua pré-temporada a um torneio amistoso nos Estados Unidos. O elenco se reapresenta dia 7 de janeiro e cinco dias depois estará de malas prontas rumo à América do Norte para a disputa do Florida Cup. O preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, já faz um planejamento para ninguém sentir, mas admite o temor por lesões.

– Vamos criar as condições para o Fluminense ter uma excelente pré-temporada. O único risco que vamos correr, com curto espaço de preparação e jogos de alta intensidade, é ter lesões. Disputar partidas no começo da temporada não é o ideal. Uma sugestão que vamos trabalhar é que os atletas atuem apenas 45 minutos em cada compromisso – destacou o preparador.

 
 
 

Antes do Brasileiro, jogadores e o técnico Cristóvão Borges foram perguntdaos sobre o tema e foram unânimes: a viagem não foi uma das ações mais sensatas, pensando exclusivamente na parte física e técnica.

O Fluminense encara Bayer Leverkusen e Colônia, da Alemanha, nos dias 15 e 17 de janeiro, nas cidades de Orlando e Jacksonville, respectivamente.


Sem comentários