Anunciado recentemente como um dos reforços do Fluminense para a temporada, Vitor Eudes, de 24 anos, chegou do Marítimo, de Portugal, e assinou vínculo até dezembro de 2025. E o jogador teve um início até tardio no futebol. Leonardo Lopes, ex-preparador de goleiros do Cruzeiro e atualmente no Ole Footbal Club, dos Estados Unidos, conta como o descobriu e levou para a base da Raposa.
Leonardo o viu no Frigoarnaldo, equipe de Contagem, no interior de Minas Gerais. Ele havia atuado na várzea até os 17 anos.
— Eu sou meio chato no trabalho, sou muito rigoroso, com regras. Às vezes a gente já bate o olho na pessoa e prevê algumas coisas, né? Em termos de biotipo, técnica, coragem, talento. Tem um amigo meu que era treinador do Frigoarnaldo. Eu estava de folga e fui lá conversar com ele. O Vitor estava treinando, estava tendo um coletivo, e eu falei: “Quem é aquele magrelão ali?#8221; – contou o preparador em entrevista ao ge.
Quando falou para a diretoria cruzeirense que queria levar o goleiro para lá, ouviu que teria de ser feito um teste. Mas ele bateu o pé afirmando que a intenção era já ter Vitor Eudes no grupo.
— Eu falei que não gostaria de trazê-lo pra fazer teste, gostaria de trazê-lo para ser do grupo. Ele falou: “Não, traz para avaliação”. Eu disse: “Quero que vocês confiem no meu trabalho” – disse, relatando conversa com diretor cruzeirense cujo nome não foi revelado na reportagem do portal.