Fluminense levou 58% dos gols no ano até aqui em bolas altas (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Uma situação recorrente. Na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, na última terça-feira, no Engenhão, o Fluminense levou um gol de cabeça. E mostra reportagem do site ge que mais da metade dos gols sofridos pelo Tricolor em 2024 foram desse jeito, oriundos de jogadas aéreas.

Na partida específica diante do Botafogo, Damián Suárez bateu escanteio e Bastos subiu mais que Martinelli e Marlon para cabecear no canto de Fábio. Foi o 31º gol sofrido pelo Fluminense na temporada e o 18º numa jogada aérea. Ou seja, representa 58% das vezes que o Tricolor foi vazado no ano em bolas altas.

 
 
 

Tal situação não é nova. Nas temporadas passadas o Fluminense também levou muitos gols pelo alto. Em 2023, foram 34 dos 70 e em 2022 foram 23 de 47 (recorte específico após a chegada do técnico Fernando Diniz – no início da temporada o treinador era Abel Braga). Em ambos os casos, a portentagem foi de 49%.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 21h, recebe o Atlético-GO, no Maracanã, pela nona rodada.