De acordo com informações do site Uol Esportes, Mário Bittencourt visitou a CBF nesta quarta-feira para entender melhor alguns critérios da arbitragem antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da péssima atuação do juiz Sávio Pereira Sampaio contra o Santos, o mandatário tricolor está preocupado com o “apito” na partida contra o Fortaleza, que pode valer vaga no G4 para o Fluminense.
O presidente tricolor se reuniu com Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem, e ouviu os áudios da cabine do VAR no jogo contra o Peixe no último domingo. Antes disso, ainda teve um encontro com Rogério Caboclo, presidente da CBF, que contou com dirigentes de outros clubes brasileiros.
Anderson Daronco (FIFA/RS) é quem está está escalado como árbitro do confronto no Maracanã, nesta quinta, às 21h30. Com ele no comando, o Flu tem um aproveitamento de apenas 36%. Foram 24 jogos, sendo seis vitórias tricolores, oito empates e dez derrotas. Com o VAR, o árbitro tomou três decisões contrárias ao Fluminense e uma a favor.