Astro do Manchester City (ING), o atacante norueguês Erling Haaland ainda é preocupação na equipe. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Pep Guardiola voltou a falar sobre a situação do astro, em recuperação de um problema ósseo no pé esquerdo, e admitiu que ele deve ser desfalque no jogo de sábado, contra o Crystal Palace, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. A esperança do treinador é que ele reúna condições de viajar à Arábia Saudita para disputar o Mundial de Clubes.
— Ele tem se tratado fora. Tomara que possa viajar para a Arábia amanhã depois do jogo. Eu acho que ele viajará conosco e depois veremos se poderá jogar o primeiro ou segundo jogo quando ele voltar – disse.
O Manchester City estreará no Mundial na terça-feira, quando enfrentará, às 15h (de Brasília), o vencedor do duelo entre León (MEX) e Urawa Reds (JAP), que se enfrentam nesta sexta.
Também nesta sexta há o confronto entre Al-Ittihad (ARA) e Al-Ahly (EGI), do qual sairá o oponente do Fluminense. A semifinal na qual estará o Tricolor será na segunda, às 15h.
O City está em quarto lugar na Premier League, com 33 pontos em 16 jogos. O líder é o Liverpool, com 37, seguido por Arsenal e Aston Villa, com 36 e 35, respectivamente.