(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Contratação mais cara da história do Fluminense, Facundo Bernal começará neste domingo a mostrar efetivamente se o investimento do clube foi certeiro. Ele atuará em sua posição de origem, por onde se destacou no Defensor Sporting (URU). Nas três vezes que atuou anteriormente, dividiu a função com André. Após a transferência do antigo titular, terá a chance de jogar como primeiro homem de meio-campo.

– Seu ponto forte é o passe longo, bom posicionamento e leitura de jogo. Prefere jogar sozinho de 5 do que com companhia. Sem dúvidas pode se destacar (no futebol brasileiro). Tem tudo para fazê-lo – opinou o jornalista uruguaio Nico Musetti, que acompanha o dia a dia do Defensor.

 
 
 

Seu compatriota e companheiro de profissão, Leandro Hernández ressalta a boa capacidade nos toques curtos, mas também com qualidade no jogo longo quando necessário:

– É um volante central defensivo. Bom biotipo, com um bom lançamento, associa bem no curto. Mostra ser o volante de mais potencial na sua idade aqui no Uruguai, monitorado pela situação – disse o jornalista Leandro Hernández.