Neste domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pôs fim ao impasse em torno da realização dos jogos do Campeonato Carioca. Em nota oficial divulgada através da sua assessoria, ele esclareceu quais são as partidas suspensas pela competição e ainda afirmou que espera que os mesmos possam ser retomados já na quarta-feira.
Confira abaixo a nota oficial completa:
“O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse neste domingo, 21/06, que, na prática, o decreto municipal publicado em edição extraordinária neste sábado, 20/06, vai afetar somente jogos do Botafogo, Fluminense e seus respectivos adversários. Crivella explicou que o decreto foi necessário, porque a Federação de Futebol do Estado do Rio (FFERJ) postou em seu site protocolos sanitários divergentes dos da Prefeitura.
– Houve um novo protocolo sanitário apresentado pela FFERJ, mas diferente do protocolo da Vigilância Sanitária da Prefeitura, que, então, pediu uma reunião com a FFERJ para compatibilizar as regras oficiais e a realização das partidas de futebol. É, portanto, o que vamos fazer na segunda, terça e quarta-feira. Porém, esperamos compatibilizar logo esses dois protocolos para, já na quarta-feira, 24/06, haver jogos – disse o prefeito, acreditando que não deverá haver impedimento para jogos nesta data (24/06) do Flamengo e quais outros estiverem marcados.
Crivella afirmou que o decreto não precisará ser ajustado, porque a validade é no primeiro dia útil, a partir desta segunda-feira, 22/06, quando as duas equipes, da Vigilância Sanitária municipal e da FFERJ, já estarão em reunião para compatibilizar os protocolos o quanto antes.”
Portanto, as partidas do Flamengo, que encara o Boavista no Maracanã, e do Vasco, que recebe o Macaé em São Januário, e que estão marcadas para a próxima quarta devem acontecer sem menores problemas.