A novela envolvendo o nome do meia Vina e sua possível contratação por parte do Fluminense chegou ao fim nesta quinta-feira. Com o atleta fora dos planos, o Tricolor não cogita, neste momento, buscar outro atleta da posição no mercado e entende que o elenco está fechado.
Isso não quer dizer, porém, que não virá ninguém. Caso entenda que haja uma boa oportunidade de mercado, a diretoria pode efetuar mais uma contratação. Lembrando que o posto de reserva imediato de Ganso ficou vago após a saída de Nathan, que não quis renovar com o Flu.
Confira, portanto, quais são as opções de Fernando Diniz no elenco para substituir o camisa 10:
LIMA: Contratado para a atual temporada, o meia Lima é visto como um coringa no elenco. Joga também como volante e pela ponta. Em caso de necessidade, pode ser escalado por Diniz na vaga de Ganso.
JHON ARIAS: Apesar de render melhor jogando aberto na ponta, Arias já atuou centralizado e pode ser mais uma opção para o treinador em caso de ausência de seu camisa 10.
MICHEL ARAUJO: Outro jogador que costuma atuar mais aberto pela ponta (do lado esquerdo), mas que também pode fazer a função de meio-campista por dentro caso Diniz opte.
GIOVANNI MANSON: Contratado como aposta, o jovem de 20 anos é meia de criação de origem, mas também cai pelo lado esquerdo. Segundo informações, o atleta chega para atuar pelo lado, mas nada impede de ser escalado na meiúca.
YAGO FERREIRA: Com a extinção do Sub-23, o meia foi integrado definitivamente nos profissionais do clube. Após uma boa Copinha em 2022, desponta como um jovem que pode ganhar mais oportunidades com Diniz em 2023.
ARTHUR: Assim como Yago, é outra joia de Xerém. Considerado como uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, é outro que tem grandes chances de ganhar espaço nos profissionais com Diniz. Neste momento, disputa a Copinha.