floridaA viagem para os Estados Unidos em meados de janeiro de 2015 não é uma unanimidade nas Laranjeiras. Dentro do clube, há desavenças quanto aos benefícios da pré-temporada na América do Norte, pois há o entendimento de que o futebol foi preterido pelo marketing.

O Tricolor viaja em 9 de janeiro. Treinará em Orlando de 10 a 14. Enfrentará os alemães Bayer Leverkusen e Colônia, respectivamente, em 15 e 17. Retornando ao Brasil no dia seguinte.  Os jogadores terão 30 dias de férias normalmente, saindo no dia 7 de dezembro e retornando em 7 de janeiro, e  a necessidade de 48h para a realização de exames cardíacos, físicos e de sangue.

 
 
 

A atual comissão técnica está preocupada com os poucos dias de treinos antes de duas partidas. Haverá a necessidade ainda de conciliar treinos com compromissos. Há negociação com patrocinadores, que pretendem explorar a imagem do Flu levando jogadores à Disney, a um jogo de basquete do Orlando Magic, time da NBA, e até a um jantar com torcedores.

Além disso, durante a disputa do Florida Cup, a organização bancará o Fluminense. Porém, os cinco dias anteriores não serão mais pagos pelo Orlando City, que cederá apenas o local de treino. O Tricolor teve de usar parte dos R$ 500 mil de cota já recebidos para pagar a estadia em hotel.

– As negociações não avançaram com o Orlando. Se fosse acertado, eles iriam custear. Não foi à frente. Fechamos por conta própria a estadia. Os custos com passagem serão arcados por uma empresa de turismo. Vai sobrar dinheiro – explicou o gerente de futebol, Marcelo Teixeira


Sem comentários