Em meio à pré-temporada do Fluminense no CT Carlos Castilho, um jogador em especial vive o antagonismo do início de trabalho de 2022 ser o fim de um ciclo: Hudson. Com contrato renovado só até o próximo dia 31 de janeiro, para concluir a recuperação da grave lesão no joelho direito, o volante de 33 anos já vive um clima de despedida nas Laranjeiras e espera por propostas agora que ficará livre no mercado:
– Eu e meu empresários optamos por focar muito na recuperação, de procurar estar 100% o máximo possível, para que quando isso acontecesse, e agora está muito perto de acontecer, a gente pudesse ouvir o que os clubes pensam, esperar aparecer alguma coisa mais concreta. Porque é difícil você se colocar à disposição de qualquer clube sendo que você está em processo de recuperação. Esse processo está terminando agora, e a gente acredita que agora vai ficar tudo mais fácil – disse ao portal GE.
O volante sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2 de maio, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra a Portuguesa no Luso-Brasileiro. Depois de duas semanas de tratamento pré-cirúrgico, ele foi operado no dia 19, e desde então foram oito longos meses de recuperação, que o fizeram perder praticamente toda a temporada de 2021.