(Foto: Lucas Merçon)

Incógnitas. Titular em parte da temporada, Marlon, além de Mateus Gonçalves, têm futuro incerto no Fluminense. Pouco aproveitados pelo técnico Fernando Diniz, o lateral-esquerdo e o atacante viraram alvo de sondagens de outros clubes e, a depender da formalização de propostas, podem deixar o Tricolor, de acordo com o portal Globo Esporte.

A publicação lembra que a fase do mercado brasileiro, com término dos principais estaduais e Brasileirão prestes a começar, é de avaliação de elencos. No caso do Flu, Diniz tem outras preferências para as duas posições e não vetou eventual transferência da dupla.

 
 
 

Tanto Marlon quanto Mateus foram prejudicados no começo do ano com a impossibilidade de o Fluminense, por determinação judicial, não poder inscrever atletas. Por conta disso, perderam a chance de enfrentar o Volta Redonda. Marlon seria titular. Na temporada, o lateral atuou em seis jogos (dois como titular, com 391 minutos em campo) e marcou um gol. O atacante, que ainda teve diagnosticada caxumba, soma oito partidas (uma como titular, com 128 minutos em campo) e não balançou a rede.

Marlon, cuja parte dos direitos foi comprada do Criciúma e assinou até 2021, teve sua situação checada por três clubes recentemente, mas não houve proposta. O Ceará buscou informação sobre Mateus Gonçalves, emprestado até o final do ano. Por ora, não há negociação.