Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Destaques
Última atualização: 26/01/2025

Pouco inspirado e prejudicado pela arbitragem, Fluminense empata com o Madureira

Tricolor fica no 0 a 0 em partida válida pela quinta rodada do Carioca

Um jogo sofrível. Assim pode se definir o que aconteceu no empate de 0 a 0 do Fluminense com o Madureira, neste domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Pouco inspirado, o Flu não encontrou soluções para buscar a segunda vitória na competição. De quebra, ainda foi prejudicado pela arbitragem que fez jus ao (péssimo) nível da partida com um pênalti escandaloso negligenciado em Renato Augusto que poderia mudar a história do duelo.

Talvez tenha sido pelo calor, ou pela falta de ritmo do início de temporada, mas fato é que o Fluminense encontrou muitas dificuldades para superar a marcação do Madureira e criar boas situações ofensivas. Os que mais tentavam eram Canobbio, Guga e Isaque. Nem sempre tecnicamente perfeitos, mas sempre participativos.

O Madureira, por sua vez, contentava-se em ver o tempo passar e mal passava do meio de campo. Na prática, o Fluminense conseguiu fazer o goleiro adversário Mota praticar apenas uma defesa (e nem foi das mais difíceis) num chute de Canobbio em toda a primeira etapa. Os demasiados erros de passes no campo ofensivo cobravam um preço caro.

Na segunda etapa o Fluminense voltou com um pouco mais de disposição. Logo na primeira boa jogada, Renato Augusto entrou driblando na área do Madureira e foi derrubado num pênalti escandaloso não marcado pelo péssimo árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes. Para piorar, todos na cabine do VAR (comandada por Pathrice Wallace Corrêa Maia) deveriam estar dormindo e não o chamaram para corrigir o grosseiro erro. Na queda, o camisa 7 tricolor deslocou o ombro e ainda precisou ser substituído.

Com a entrada de Riquelme Felipe no lugar do veterano, o Fluminense ganhou mais movimentação e qualidade na frente, mas pecava ou no último passe ou na finalização. Desta forma, o 0 a 0 no placar acabou sendo inevitável. Na quarta, o Flu volta a campo diante do Botafogo, no Engenhão.

O Fluminense jogou com: Fábio, Guga (Samuel Xavier, 25′ do 2ºT), Thiago Silva, Manoel e Renê; Facundo Bernal, Nonato (Hércules, 25′ do 2ºT) e Renato Augusto (Riquelme Felipe, 8′ do 2ºT); Agustín Canobbio (Kevin Serna, 17′ do 2ºT), Isaque e Kauã Elias (Germán Cano, 17′ do 2ºT).

Notícia anterior Com ex-tricolores, Madureira está escalado para enfrentar o Fluminense Próxima notícia Atuações NETFLU – Madureira 0 x 0 Fluminense