O Fluminense recebeu uma oferta por John Kennedy do Chicago Fire (EUA) no valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) pela compra do jogador. Informa o jornalista Marcello Neves, do “O Globo”, que a oferta não é consenso dentro do clube e o martelo ainda não foi batido.
Uma corrente acredita que John Kennedy ainda pode trazer um retorno técnico ao Tricolor esse ano. Ele está emprestado para a Ferroviária-SP e é o artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols. Já o outro grupo, tem como preocupação os problemas extra-campo do jovem.
O debate, portanto, gira em torno desses dois pontos. O bom desempenho apresentado pelo jogador na Ferroviária indica que poderá brigar por uma vaga ao retornar. Por outro lado, acredita-se que se voltar ao Rio e houver um novo caso de indisciplina, dificilmente uma proposta maior chegará.
O NETFLU informou que a venda de John Kennedy pode gerar um “respiro” aos cofres do Fluminense, que avalia a negociação. O Tricolor terá que vender um jogador até o meio do ano para poder fechar as contas.