O Fluminense volta a campo na noite desta sexta-feira (8) para enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Para o duelo, o técnico Mano Menezes será obrigado a realizar mudanças na equipe titular.
Com uma lista grande de suspensos, o comandante surpreendeu a torcida no treinamento de hoje (7). O lateral-direito Guga deve ganhar vaga no setor ofensivo, com Samuel Xavier sendo mantido no sistema defensivo.
Guga vem jogando pouco pelo Fluminense
A opção de Mano Menezes em improvisar o lateral decorre dos desfalques no time do meio para frente. A relação de suspensos conta com nomes como os atacantes Jhon Arias e Kauã Elias.
Retornando de lesão, Kevin Serna foi relacionado e viajou para o Rio Grande do Sul, mas não deve ter condições de iniciar a partida.
O camisa 23, além disso, vem sendo pouco aproveitado por Mano Menezes. O último jogo de Guga como titular foi no dia 24 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Desde então, o lateral só foi acionado três vezes. O jogador ingressou ao longo das partidas contra Cruzeiro e São Paulo, no Brasileirão, e Atlético-MG, no jogo da volta da semifinal da Conmebol Libertadores.
Na atual temporada, Guga soma 23 partidas pelo Flu, sendo 15 delas como titular, e três assistências. Desde que chegou ao Clube, o lateral atuou 64 vezes, com apenas um gol e sete assistências.
Já no Brasileirão 2024, o defensor acumula sete atuações, sendo três como titular, com uma assistência. O lateral está longe dos melhores jogadores da equipe nas estatísticas.
O melhor quesito é a oitava posição no quesito cortes por jogo, com média de 1.7. Em questões ofensivas, visto que pode ser escalado no ataque, Guga tem 0,1 finalizações por jogo e 15,3 passes por partida (85% de acerto).