O fato de cinco clubes brasileiros estarem nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores repercutiu na imprensa argentina, que tem apenas o River Plate (ARG) como representante. Vale destacar que Fluminense e Atlético-MG, que se enfrentam, estão no mesmo lado chave do River e, portanto, existe a possiblidade de um destes chegar à final, que será realizada no Monumental de Núñez (estádio do próprio River), em Buenos Aires. Com isso, ao ser levantado o debate da chance de um Fla-Flu na decisão um dos jornalistas deu uma declaração polêmica durante programa da ESPN Argentina.
“Imagine um Fla-Flu na final (da Libertadores) no campo do River (Monumental de Núñez)?#8221;, disse um dos presentes no programa, quando o outro profissional respondeu: “Lotaria da mesma forma. Seriam 85 brasileiros aqui”. A conversa continuou:
Após isso, veio a infeliz resposta com a declaração do repórter argentino que disse: “Se acontecer uma final brasileira, eu peço demissão e vou embora. Eu não vou tolerar que esta cidade (Buenos Aires) seja invadida por brasileiros”. Veja o vídeo abaixo: