Tricolor chegou a procurar o clube português para tentar contratar Wendell
O Porto (POR) avalia fazer uma queixa formal na Fifa contra o São Paulo por suposto aliciamento ao lateral-esquerdo Wendell, que interessava ao Fluminense. Tal informação foi divulgada por diversos veículos portugueses e também pela ESPN.
Informa a ESPN que o clube português se apoia no fato do São Paulo iniciou conversas com Wendell no fim de 2024 e fechado um acordo antes de janeiro de 2025. Tal situação é proibida, uma vez que só agora ele entrou nos últimos seis meses de contrato. A preferência do Porto era por negociar o lateral-esquerdo com o Fluminense, pois o Tricolor aceitava pagar uma compensação financeira à agremiação europeia para já contar com o atleta no início da temporada.
No que diz respeito ao São Paulo, o jogador assinará um pré-contrato e chegará livre e sem custos no meio de 2025. Por conta disso aconteceu a insatisfação do Porto.
Com apenas Fuentes para a lateral esquerda após as saídas recentes de Marcelo e Diogo Barbosa, o Fluminense buscava um reforço para a posição. Passada a tentativa de contratar Wendell, o Tricolor encaminhou acerto com Renê, livre no mercado por não ter renovado seu contrato com o Internacional.
Wendell mal jogou na temporada 2024-25. Soma apenas três partidas, sendo duas pela seleção brasileira, sem gols marcados ou assistências.