Em 2022, o Fluminense ainda não perdeu com a dupla de zaga formada por Nino e Manoel como titulares. O portal ge trouxe em reportagem mais alguns números dos zagueiros tricolores. No Brasileirão deste ano, são sete vitórias e quatro empates em 11 jogos.
O aproveitamento da dupla em campo pelo Fluminense é de 76% no Brasileirão, com apenas três gols sofridos. Além disso, com Nino e Manoel em ação, foram oito jogos sem sofrer gol na competição (73% das partidas que disputaram).
Confira o detalhamento jogo a jogo:
* Manoel foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
** Manoel saiu lesionado aos 16 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0.
Os números da dupla levando em consideração toda a temporada também são expressivos. Com Nino e Manoel, a equipe só perdeu uma vez em 2022, além de ter vencido 11 vezes e empatado cinco, com oito gols sofridos na sequência.
Apesar de já estarem no clube há pelo menos mais de uma temporada, a dupla só foi consolidada ao longo de 2022. Nino é titular absoluto do Fluminense desde 2019, enquanto Manoel, que chegou ao clube no ano passado, vinha sendo reserva até a atual teporada. Ele só começou a ganhar sequência no time principal com a chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe.
De lá para cá, a dupla foi crescendo junto com a equipe, que vem conseguindo unir boas atuações a resultados expressivos. Levando em consideração a atual sequência invicta de 13 jogos, Nino e Manoel foram titulares em 11 partidas.