Na sexta-feira, cerca de 40 torcedores foram ao CT Carlos Castilho protestar em virtude do momento do Fluminense. Em reportagem, o portal ge trouxe mais bastidores do que houve no local e relatou a importância de Thiago Silva para conter os ânimos dos tricolores. Junto ao seu companheiro de zaga Thiago Santos, o Monstro conversou com lideranças das torcidas que estavam presentes ao local.
Thiago Silva, na conversa, deu detalhes sobre como o elenco adotou o “modo permanência” na Série A. Foi ele quem mais tomou a frente no bate-papo. Expôs que a pressão vinda das arquibancadas cai de forma diferente entre os jogadores do elenco. Os mais jovens sentem a cobrança, já os mais velhos, como ele próprio, conseguem lidar melhor com as queixas.
O portal fala ainda que Thiago é visto como uma pessoa pouco individualista no cotidiano do clube. Por isso, hevita chamar holofotes para situações particulares. Junto aos torcedores, reiterou que o principal objetivo é a permanência na Primeira Divisão a qualquer custo, garantiu que seu futuro no Fluminense não está sob risco. Mesmo que o pior aconteça com o rebaixamento, o Monstro seguirá. Além de jogador, o zagueiro é torcedor do Flu.
Ao ouvir críticas de torcedores sobre algumas escalações do técnico Mano Menezes, como as ausências de Lima e Germán Cano como titulares na partida contra o Criciúma, o camisa 3 optou por se abster de comentários. Ele entende que a escolha cabe ao treinador. Os torcedores não tiveram contato com a diretoria, que, por sua vez, entende estar “fazendo de tudo” em seu alcance para evitar o rebaixamento.