(Foto: Reprodução CBF TV)

Fernando Diniz assinou contrato de um ano para ser o técnico interino da seleção até a possível chegada do italiano Carlo Ancelotti (ainda no Real Madrid (ESP)). Por conta disso, o Fluminense receberá uma compensação financeira. O valor foi revelado pelo portal Uol.

De acordo com o site, por aceitar dividir o treinador com a seleção pelo período, o clube recebeu um valor entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. Tal montante é referente a uma parte da multa rescisória do contrato de Diniz.

 
 
 

O técnico tem contrato com o Fluminense até o fim de 2024. A multa é proporcional ao valor completo do acordo. De acordo com dirigentes, a CBF ainda precisou desembolsar 50% do que Diniz ainda tem a receber pelo Tricolor.

Como o regime de contratação de Diniz por ambas as partes é a CLT, é possível ele estar em dois lugares, desde que nenhum exija exclusividade.

Em entrevista coletiva, o presidente Mário Bittencourt não falou em valores, mas afirmou que o Fluminense receberia uma “ótima compensação financeira”.