Maestro da equipe tricolor, Ganso não brilhou nos últimos jogos e, após a derrota para o São Paulo no último sábado, o auxiliar Eduardo Barros afirmou que ele vinha atuando no sacrifício por conta de dores no pé esquerdo. O portal ge, inclusive, revelou como tem sido a rotina do camisa 10 do Fluminense de tratamento.
Segundo o site, o meia vem treinando sem problemas com o elenco no dia a dia no CT Carlos Castilho, mas, após as atividades, volta ao departamento médico para se tratar. A dor no pé varia. Às vezes é mais fraca e ele consegue jogar, mas quando está forte, prejudica, como foi diante do São Paulo, quando não saiu do banco de reservas mesmo com a atuação ruim do Flu na derrota por 1 a 0.
Boa parte do período sem jogos por conta da Data-Fifa recentemente Ganso passou fazendo tratamento.
Além de ter ficado apenas no banco contra o São Paulo, Ganso já havia sido preservado em jogo frente ao Goiás (2 a 2), na Serrinha, atuou a partida inteira diante do Atlético-MG (1 a 1), no Raulino de Oliveira, jogou os 12 minutos finais na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, no Maracanã, e mais 77 minutos no empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal (PER), no Maracanã.