(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Três clubes ingleses mandaram representantes ao Maracanã para acompanhar André na final da Libertadores, vencida pelo Fluminense por 2 a 1 sobre o Boca Juniors (ARG), no último sábado. Foram eles o Liverpool, o Arsenal e o Fulham. E, de acordo com reportagem do portal Uol, o favorito para levar o volante na próxima temporada é o terceiro do trio: o Fulham.

Por mais surpreendente que seja, afinal trata-se do clube menos tradicional dos três, o Fulham tem André como alvo prioritário para reforçar a equipe comandada pelo técnico português Marco Silva.

 
 
 

A agremiação londrina acredita que em janeiro o Bayern de Munique (ALE) vai novamente tentar a aquisição do volante português João Palinha. Assim, querem deixar o quanto antes encaminhada a chegada de um substituto.

Liverpool e Arsenal, a princípio, trabalham com outras opções no mercado da bola para reforçarem seus meios de campo. Os Gunners, por exemplo, visam Douglas Luiz, do Aston Villa (ING).

Jogador de 22 anos, André tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. A diretoria entende que ele valha algo em torno de 30 a 35 milhões de euros (R$ 156 a 182 milhões).