(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A lesão sofrida por Alan na panturrilha esquerda foi “gravíssima”, segundo revelou o coordenador de fisioterapia do Fluminense, Nilton Petrone, em entrevista ao canal “André Hernan” no YouTube. O site “Globoesporte.com” atualizou informações sobre a lesão que o atacante sofreu e informou que ele precisou usar muletas no início do tratamento, para preservar a perna machucada ao andar, e que seu prazo de recuperação era de 90 a 120 dias.

Apesar disso, Alan voltou aos treinos em 23 de agosto, 47 dias após a lesão. Desde então, vinha treinando diariamente meio período com o grupo e meio separado, ainda no complemento de sua transição após deixar o departamento médico. Em dias de folga do elenco, como por exemplo nas últimas segundas-feiras, o atacante trabalhou normalmente no CT Carlos Castilho. Nesta semana, ele já está 100% integrado ao elenco e já vive a expectativa para sua reestreia.

 
 
 

Recentemente o NETFLU apurou que Alan tem boas chances de ser relacionado para o jogo deste sábado (10) contra o Fortaleza, às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se estiver na lista, ele poderá ser usado pelo técnico Fernando Diniz 65 dias após sua lesão.