No Fluminense, Caio Henrique foi deslocado do meio para a lateral esquerda e viu sua carreira decolar (Foto: Mailson Santana - FFC)

A permanência de Caio Henrique nas Laranjeiras em 2020 está cada vez mais complicada. Como se não bastasse o interesse do Grêmio no jogador, o presidente Mário Bittencourt revelou, em entrevista nesta quinta-feira, que uma proposta milionária no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) de um clube europeu pode dificultar ainda mais o negócio para o Fluminense.

Segundo apuração do portal Globoesporte, a oferta em questão foi feita ao Atlético de Madrid (ESP), dono dos direitos federativos do atleta, pelo Valencia (ESP). Apesar do alto valor, o desejo do atleta em permanecer no Brasil, de preferência no Fluminense, pode pesar a favor do Tricolor. O atleta crê que sua permanência no Brasil pode lhe dar mais chances de disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

 
 
 

No entanto, caberá mesmo ao Atlético de Madrid bater o martelo e definir o destino de Caio. Se o negócio com o Valência não for para frente, o Grêmio ainda parece com mais força financeira que o Flu na disputa. Nos bastidores, o Tricolor sabe que as chances de ficar com o jogador não são altas, mas busca um final feliz.