Erik, ex-Botafogo e atualmente no futebol japonês, foi um dos nomes estudados pelo Fluminense antes da opção por Keno (Foto: Vitor Silva - BFR)

O Fluminense anunciou, na quarta-feira, a contratação de Keno. O jogador de 33 anos fechou até o fim de 2024 com possibilidade de renovação até 2025. Antes do acerto com o agora ex-atacante do Atlético-MG, outros nomes estiveram na mesa, conforme revela o site ge.

Keno foi um dos primeiros pedidos do técnico Fernando Diniz. Isso aconteceu logo após o fim do Campeonato Brasileiro. Porém, como a chance de sair do Galo na época era improvável, pois tem o status de ídolo por lá, a diretoria mapeou outras possibilidades.

 
 
 

Entre os que foram oferecidos ou sondados, entraram na pauta nomes como Erik, de 28 anos, ex-Palmeiras e Botafogo e atualmente no Changchun Yatai, da China; o colombiano Yimmi Chará, de 31 anos, ex-Atlético-MG e hoje no Portland Timbers, dos Estados Unidos; Everaldo, de 31 anos, ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers, do Japão; e Marcos Paulo, de 21 anos, cria de Xerém e hoje no Mirandés, da Espanha, que queria voltar.

No entanto, quando houve o sinal verde da diretoria atleticana, o Fluminense avançou com a negociação e preferiu Keno aos demais atletas possíveis para o setor de ataque.