A temporada 2021 começa para o Fluminense na próxima quinta-feira, às 18h, no Maracanã. O Tricolor enfrenta o Resende em sua estreia no Campeonato Carioca, mas ainda não terá em campo seu time principal que encerrou o Brasileirão na última semana. Quem iniciará o Estadual do Rio será a equipe sub-23, de aspirantes, com alguns reforços do sub-17 e sub-20 e até dos profissionais também.
O portal Lancenet reuniu alguns atletas que terão a chance de brilharem no Time de Guerreiros neste início de Carioca, incluindo jovens da “Geração dos Sonhos” do sub-17, outros que buscam seu espaço na equipe de transição, formada por atletas sub-23, e, por fim, jogadores profissionais que estão em baixa e terão a oportunidade de dar a volta por cima.
Sub-17e 20
Entre os nomes estão o volante Metinho e os atacantes João Neto, Matheus Martins e Kayky. Todos brilharam com o manto tricolor na conquista do Brasileirão sub-17 de 2020 e foram integrados aos profissionais. A expectativa é que o Estadual seja utilizado para que a molecada ganhe rodagem no Fluminense.
Outros atletas do sub-20, mas que também chegaram a atuar poucos jogos pelo sub-23, como o goleiro Pedro Rangel, os zagueiros Cipriano e Higor, os laterais Guilherme, Marcos Pedro e Wisney e o volante John Everson, o meia Wallace e os atacantes Gabryel Martins, Christian e Cauã também podem pintar.
Sub-23
Nomes que já apareceram na relação dos profissionais do Fluminense em 2020, o volante André, o zagueiro Luan Freitas, os laterais Daniel Lima e Raí, o volante Nascimento e o goleiro João Lopes também receberão chances e poderão mostrar serviço ao novo treinador, Roger Machado, apresentado no último sábado.
Profissionais
Apesar do Flu ainda não ter divulgado a lista completa de atletas que estarão presentes nas primeiras rodadas do Carioca, já se sabe que Paulo Henrique Ganso, Marcos Paulo e Miguel jogarão. Ganso ficou fora da equipe na reta final do Brasileirão pois recuperava-se de uma cirurgia de emergência em função de uma apendicite.
Marcos Paulo, por sua vez, já tem um pré-contrato assinado com o Atlético de Madrid, da Espanha, mas só irá para a Europa em julho. E por último, Miguel, de apenas 17 anos, esteve em campo em apenas 15 partidas na última temporada, sendo quatro como titular. Ele atuou por cerca de 520 minutos.