(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Um dos maiores clássicos do Brasil, o Fla-Flu reúne uma série de boas histórias. Uma delas, que terá um novo capítulo nesta quarta-feira, é a de Fred. Entre gols bonitos, recordes conquistados, a briga por artilharias e uma recusa ao rival em 2017, o atacante terá mais uma oportunidade de marcar o nome na história do duelo, além de poder ajudar o Fluminense a voltar a vencer neste Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 21h30.

Neste retorno ao Fluminense, Fred busca alguns recordes. Mas foi contra o próprio Flamengo que ele se tornou o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos. E mais, naquela ocasião, quem deu a assistência para o gol foi Gerson, que hoje atua pelo Rubro-Negro, mas foi revelado pelo Tricolor. O volante, inclusive, foi responsável por quatro passes para o centroavante marcar com a camisa do Flu.

 
 
 

Os objetivos atuais são: aumentar os 150 gols atuais para ultrapassar Romário (154) e Edmundo (153) na artilharia do Brasileiro para se tornar o segundo colocado neste ranking, atrás de Roberto Dinamite (190). Além de subir entre os goleadores do próprio Flu. Fred soa 175 gols contra 184 de Orlando e 319 de Waldo. Por fim, o camisa 9 tenta retomar o trono no Novo Maracanã. Com 32 gols, ele foi ultrapassado por Bruno Henrique, com 36, e Gabriel Barbosa, com 42, entre os que mais marcaram no estádio.

Em suas passagens por Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG, Fred soma 24 confrontos contra o Flamengo. São seis vitórias para o centroavante, nove para o Rubro-Negro e nove empates. Até o momento, o jogador tem nove gols marcados contra o Fla, a maioria pelo Flu, mas não balança a rede em partidas com o rival desde maio de 2015, pelo Brasileirão, de pênalti.