Mano desistiu de colocar Marcelo após discussão (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Não bastasse o clima de revolta com a arbitragem no empate de 2 a 2 com o Grêmio, sexta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda tem mais um problema para lidar. Trata-se do desentendimento entre Marcelo e Mano Menezes. Já no fim da partida, quando o time ganhava por 2 a 1, o técnico iria colocar o lateral-esquerdo perto dos 45 minutos, mas “ouviu algo que não gostou“, segundo suas próprias palavras, e desistiu de colocar o camisa 12 no lugar de Lima, optando, então, por John Kennedy. O portal Trivela relatou o que foi dito pelo craque ao treinador que causou a situação de desconforto. E não foi uma recusa de entrar em campo já nos descontos, como chegou a ser especulado.

De acordo com o site, já havia acontecido um outro pequeno desentendimento. Marcelo não chegou a reclamar em palavras, mas fez cara de poucos amigos ao ser chamado para entrar àquela altura do jogo. Mesmo contrariado, tirou o colete, ouviu as instruções da comissão técnica e foi para a beira do campo.

 
 
 

Segundo o Trivela, o lateral, quando estava prestes a entrar e Mano o pegou pelo ombro para conversar mais alguma coisa, pediu para “não falar mais com ele” e “não encostar” para “fazer média com a torcida”. Foi aí que o comandante se enfureceu e mudou a substituição.

Também de acordo com o portal, Marcelo, por sua vez, nega que tenha sido essa a conversa e mantém o canal aberto para ele se manifestar, se for essa a sua vontade.