fred2A CBF divulgou uma nota oficial em seu site sobre a reportagem do portal Lancenet, a respeito de supostas declarações de um integrante da comissão técnica da seleção. O profissional teria aconselhado Fred a deixar o Fluminense, pois o gramado das Laranjeiras estaria agravando as lesões do atacante. A entidade máxima do futebol brasileiro desmentiu e o site esportivo rebateu. Confira a nota da CBF:

“Não é verdade a informação publicada pelo jornal Lance!, na  edição desta quinta-feira, com suposta declaração atribuída a um “profissional da CBF” em matéria sobre o atacante Fred conforme se segue: “não adianta. O jogador pisa e se arrebenta.”.

 
 
 

A declaração seria sobre, como define a própria matéria, ao “… gramado acidentado das Laranjeiras…” 

A informação não procede. Primeiro, por ser prática da comissão técnica da Seleção Brasileira não emitir opiniões sobre as condições ou particularidades de quaisquer clubes – ao contrário, mantém com esses clubes uma relação cordial e respeitosa.

Em segundo lugar, e principalmente, não há na CBF “profissional”, como cita o jornal, que frequente o gramado das Laranjeiras, não podendo por isso mesmo ter feito qualquer avaliação sobre o mesmo”.

A resposta do Lancenet:

“Ao contrário do que alega a CBF, o LANCE!Net reafirma a veracidade de todas as informações publicadas nesta quinta-feira no site e na versão impressa do Diário em relação ao conselho dado por um integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira ao atacante Fred, do Fluminense, para que ele busque novos ares e alcance recuperação completa da lesão, objetivo que seria dificultado devido ao mau estado do gramado das Laranjeiras. A CBF, via site oficial, se manifestou dizendo tratar-se de informações “inverídicas”.

A entidade alega que a informação não procede, já que “é prática da comissão técnica da Seleção Brasileira não emitir opiniões sobre as condições ou particularidades de quaisquer clubes – ao contrário, mantém com esses clubes uma relação cordial e respeitosa”.

Porém, ao contrário do que diz a entidade, as palavras do membro da comissão técnica da Seleção foram ouvidas por outras pessoas, além de um dos repórteres que assinam a matéria. Portanto, há testemunhas do que foi dito. A identidade do integrante da CBF foi e será mantida em sigilo para preservá-lo”.


Sem comentários