Lateral-esquerdo de 32 anos assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2026
Um dos sete reforços anunciados pelo Fluminense para a temporada, Renê teve dois fatores determinantes para fechar com o Tricolor. Quem informa é o site ge. De acordo com o portal, a conversa com o técnico Mano Menezes, que o havia treinado no Internacional, e o retorno ao Rio de Janeiro tiveram peso importante na chegada do lateral-esquerdo de 32 anos. Ele assinou com o Flu até o fim de 2026.
Renê ficou livre no mercado após não renovar contrato com o Internacional, onde estava desde 2022. Ele fez 123 partidas no Colorado. Foi titular em 2022 e 2023, mas perdeu espaço com o técnico Roger Machado em 2024, com a entrada de Bernabei. No último ano, fez um gol e deu duas assistências em 36 partidas disputadas.
Livre no mercado, chegou a receber sondagem do Mirassol, que subiu para a Série A. Porém, animou-se com a ideia de defender o Fluminense sob o comando de Mano Menezes, com quem atuou em 2022 e no primeiro semestre de 2023 no Internacional. Ele também conversou com o presidente Mário Bittencourt.
Além disso, conhece bem o Rio de Janeiro, pois defendeu o Flamengo de 2017 a 2022. No rival, foi tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileiro e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Até aqui, o Fluminense fechou com sete jogadores para a temporada. Além de Renê, também chegaram o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Freytes, o volante Hércules e os atacantes Paulo Baya, Joaquín Lavega e Agustín Canobbio.