A partir das 19h desta terça-feira, Fluminense e Argentinos Juniors iniciarão, no Estádio Diego Armando Maradona, o duelo em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A volta é na próxima terça, no Maracanã. O portal Lance listou os pontos fortes e fracos do adversário tricolor. Confira a análise completa:
– DEFESA FORTE: Em 27 partidas do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors sofreu 22 gols e encerrou a Primeira Fase da competição com a 3ª melhor defesa do torneio atrás apenas do San Lorenzo e River Plate. Na Libertadores, a equipe de Milito sofreu 6 gols em seis partidas, mas os números são inflados por conta dos três gols sofridos na última rodada da fase de grupos contra o Independiente del Valle.
– ATAQUE FRACO: No Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors marcou apenas 31 gols e ficou com o 10º melhor ataque entre 27 times. Na Libertadores, o desempenho também não foi muito bom e os hermanos marcaram apenas 8 gols, sendo o 3º pior ataque dentre as equipes que avançaram para as oitavas de final.
– ARTILHEIRO NATO: Apesar dos poucos gols marcados na temporada, o elenco conta com o centroavante Gabriel Ávalos, que marcou 12 gols no Campeonato Argentino e ficou com um a menos em relação aos artilheiros Michael Santos e Pablo Vegetti. Esses números representam 38,7% dos gols marcados pelo Argentinos Juniors na competição.
– SEM GARÇONS: Principal assistente do Argentinos Juniors na temporada, Santiago Montiel foi expulso contra o Independiente del Valle e não enfrenta o Fluminense no jogo de ida. Outro nome importante que não atuará é Fabrício Domínguez. Ele também foi expulso no Equador e será mais uma baixa importante.
– OLHO NELE: Apesar das ausências, o Argentinos Juniors também conta com o meia Francisco Metilli, que é o vice-artilheiro e o segundo maior assistente do time na temporada. O camisa 13 contribuiu com seis gols e quatro passes decisivos na temporada.
– CASA CHEIA: A promessa é de um bom público no Estádio Diego Armando Maradona. Com capacidade para até 26 mil pessoas, a casa do “Bicho de La Paternal” deve receber mais de 20 mil pessoas, ou seja, um caldeirão que deve tentar pressionar o Fluminense durante os 90 minutos.