(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense registrou em suas redes sociais, na terça-feira, os dois anos do anúncio do retorno de Fred. O portal do jornal Lance fez uma publicação recordando os momentos marcantes dessa nova passagem do ídolo tricolor. Confira a lista:

O primeiro grande destaque fica para a chegada de Fred ao Rio de Janeiro. De bicicleta, o atacante foi até as Laranjeiras para assinar contrato até 21 de julho de 2022, data do aniversário do Fluminense.

 
 
 

Dois meses depois de estrear, em 29 de agosto de 2020, Fred finalmente fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. No clássico diante do Vasco, o camisa 9 deixou o dele no jogo que terminou 2 a 1 para o Flu.

Em julho de 2020, Fred completou 300 jogos com a camisa do Fluminense. Atualmente ele tem 380 e está no top-15 de jogadores que mais entraram em campo pelo clube.

Fred foi fundamental para a reta final da temporada de 2020 do Fluminense. Não só com os gols, mas o atacante também se destacou pelas assistências, com duas e cinco bolas na rede.

Fazendo sua estreia na temporada, Fred marcou dois gols na derrota por 3 a 2 para o Volta Redonda. O Flu quase reagiu depois de sair perdendo, mas viu os adversários vencerem nos acréscimos em 26/03/2021.

E 2021 acabou sendo um grande ano para o artilheiro. Foram 46 jogos, 20 gols marcados e seis assistências.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Carioca, Fred fez o segundo do Flu e chegou a marca de 400 na carreira. Naquele momento, 182 desses eram com a camisa do Fluminense.

Na estreia na Libertadores foi dos pés de Fred que saiu o gol de empate diante do River Plate. O Flu saiu atrás, mas conseguiu garantir o 1 a 1 em casa.

Ainda na Libertadores, a vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe na Colômbia teve show de Fred, que marcou dois. Com isso, o atacante se isolou como segundo maior artilheiro da história do Fluminense.

Em mais um show na Libertadores, Fred foi eleito o melhor em campo pela terceira vez na fase de grupos e deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, primeiro para Caio Paulista e depois para Nene.

Na competição continental, Fred virou o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (com 25 gols) e, de quebra, entrou no top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (375).

Ainda em 2021, Fred chegou a 157 gols, ultrapassando Romário outra vez para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Roberto Dinamite (190), sendo o maior da era dos pontos corridos.

Para fechar com chave de ouro, Fred ainda conquistou o título do Campeonato Carioca 2022 pelo Fluminense. Foi o primeiro troféu importante dessa segunda passagem.

No primeiro e único gol que marcou em 2022, Fred se isolou como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, chegando a 37 gols e deixando para trás Romário (36).