O Fluminense acertou, recentemente, as renovações com o goleiro Fábio e o zagueiro Felipe Melo. Porém, tem alguns jogadores com seus contratos para se encerrarem ao término do ano. O portal do jornal Lance trouxe a relação.
Um deles é o lateral-esquerdo Jorge, emprestado pelo Palmeiras. Ele chegou no início do ano com status de solução para os problemas da posição (depois chegaram Marcelo e Diogo Barbosa). Porém, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, além do menisco, e passou por cirurgia. Dificilmente voltará a jogar vestindo a camisa tricolor.
Quem também tem contrato até o fim do ano é o experiente atacante Willian Bigode. Ele está emprestado ao Athletico-PR. Em dezembro, seus vínculos tanto com o Flu quanto com o Furacão se encerram. Assim, é outro que não atuará mais pelo Fluminense.
Afastado em virtude da participação no esquema de apostas, o zagueiro Vitor Mendes, inicialmente punido por 430 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), está emprestado pelo Atlético-MG até o fim da temporada. É mais um que não voltará a jogar pelo Fluminense.
O volante Caio Vinícius, que vem apenas treinando no clube, fica sem contrato até o fim do ano. O atacante Lelê, destaque no Campeonato Carioca, está emprestado até dezembor pelo Itaboraí Profute com opção de compra dos direitos econômicos. Ainda não repetiu no Fluminense o que fez no Volta Redonda durante o Estadual. Assim sendo, sua permanência é uma incógnita.
Há ainda dois jovens jogadores em fim de vínculo. Giovanni Manson, de 21 anos, contratado no início do ano. Há opção de extensão até 2024, mas detalhes não foram divulgados e, recentemente, não tem sido aproveitado.
Por fim, o atacante Gabryel Martins, cria de Xerém, que está emprestado ao Ferroviário-CE. A equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, mas já garantiu o acesso à Terceira Divisão. Na disputa de pênaltis que valeu a classificação, ele bateu e converteu o decisivo.