Na próxima quinta-feira, o Fluminense visita o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o 2 a 2 na ida, no Maracanã, quem vencer o duelo se classifica para a decisão. Um novo empate leva a definição para as penalidades.
O portal GE listou cinco motivos para a torcida tricolor acreditar na classificação do Time de Guerreiros para a finalíssima, mesmo não tendo conseguido vencer em casa na ida. Confira:
Bom aproveitamento fora de casa
O Fluminense vem apresentando bons números jogando fora de casa na temporada de 2022. O time é o segundo melhor visitante do ano entre os times da Série A, com 62,96% de aproveitamento. A equipe só está atrás do Flamengo no ranking, que tem 64,58%. O Flu conta com 15 vitórias, seis empates e seis derrotas fora de casa.
Fluminense venceu todas fora na Copa do Brasil de 2022
Na Copa do Brasil, o bom desempenho fora de casa vem se repetindo, mas com um um retrospecto que pode animar ainda mais o torcedor: a equipe venceu todos os jogos que disputou fora de casa na competição. Na terceira fase, bateu o Vila Nova, no segundo jogo, por 2 a 0 no Serra Dourada. Nas oitavas, levou a melhor sobre o Cruzeiro por 3 a 0 em um Mineirão lotado na partida de volta. Nas quartas, bateu o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, no jogo de ida.
Retrospecto de Diniz contra estrangeiros
De volta aos holofotes no futebol brasileiro, Fernando Diniz deu uma nova guinada na carreira curiosamente no ano que marca o recorde de técnicos estrangeiros no Brasil. Coincidentemente, em sua atual passagem pelo Tricolor, o treinador tem ótimo retrospecto diante dos gringos à beira do gramado: 73,8% de aproveitamento. Em 14 jogos, foram nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Cano fez as pazes com a rede
Depois de ficar quatro jogos sem balançar as redes e igualar seu maior jejum de gols vestindo a camisa tricolor, Cano voltou a marcar na vitória sobre o Fortaleza. E o argentino voltou com tudo: anotou dois gols e retomou a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 15 gols. Cano segue como maior goleador do Brasil na temporada com 33 gols. O argentino também é o artilheiro da Copa do Brasil, com 5 gols.
Fábio já saiu vitorioso em Itaquera
Apesar da dificuldade de jogar em Itaquera, o Fluminense conta com uma referência dentro de campo que sabe muito bem o que é sair vitorioso dentro da casa do Corinthians. Jogador mais experiente do elenco, Fábio foi campeão da Copa do Brasil em 2018 com o Cruzeiro dentro da Arena corintiana. Na ocasião, a equipe celeste, que já havia vencido por 1 a 0 na ida, levou a melhor por 2 a 1 na volta e levantou o hexacampeonato da competição na casa do adversário.