O Fluminense perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em partida disputada no Morumbi, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo, a atuação do tricolor carioca não foi boa, aumentando ainda mais a crise vivida nas Laranjeiras. Nos últimos 12 jogos, o time de Fernando Diniz venceu apenas em duas oportunidades. Agora, o treinador busca entender os motivos do atual momento da equipe, buscando uma retomada na temporada.
Em análise do portal “Esporte News Mundo”, após um mês de abril espetacular, o Fluminense desandou na temporada. O primeiro momento de crise do clube casou com as contusões de Alexsander, Marcelo e Keno. O desmonte do lado esquerdo foi visto como o principal motivo para a queda. Depois disso, o cansaço do time, mediante à sequência de jogos pesada do calendário brasileiro foi taxado como a grande causa da queda de rendimento. Afinal, como poderia o tricolor carioca que jogava o futebol mais vistoso do país, não conseguir mais ter boas atuações?
Com a chegada da Data Fifa, o Fluminense teve dez dias para descansar e preparar a equipe para a sequência da temporada. Tirando Alexsander, que sofreu grave contusão no treino, todos os lesionados passaram a estar disponíveis. Porém, o que se viu desde então, é um time que cada vez mais perde sua identidade e não consegue apresentar uma atuação convincente. Mas qual seria o real motivo para a queda brusca de rendimento do tricolor carioca, em um espaço tão curto de tempo? É o que Diniz tenta solucionar há tempo de seguir vivo no Brasileiro e lutando pela Libertadores.
Enquanto diretoria, comissão técnica e jogadores buscam soluções imediatas, o clube vai se movimentando no mercado. O Fluminense já anunciou Diogo Barbosa e espera confirmar as chegadas de Danielzinho, Leo Fernández e Yony González, ainda nesta semana. Para a zaga, o tricolor carioca negocia com Marlon e Antônio Carlos, mas só vai buscar a contratação de um nome. Com isso, Diniz espera que os novos reforços possam incorporar o elenco e consequentemente ajudar a sair desta má fase.
O Fluminense só volta a campo no próximo Domingo, em confronto contra o Internacional no Maracanã. Fernando Diniz terá semana cheia para treinar. Aguardando a chegada dos reforços, o treinador tenta entender a má fase do time para trabalhar as soluções. Para seguir almejando pelo menos um título de maior expressão em 2023, o tricolor carioca precisa virar a chave neste momento, considerado crucial na temporada.