(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira, o Fluminense se movimenta para contratar peças e reforçar o elenco. Com um jogador apresentado, três engatilhados e dois em conversas, veja o que sabemos sobre as movimentações do clube até aqui.

Diogo Barbosa

Diogo Barbosa, que estava no Grêmio, é o único que foi anunciado oficialmente pelo clube. O lateral-esquerdo de 30 anos chegou ao Rio de Janeiro na semana passada e já treina com o grupo. Ele aguarda somente a abertura da janela para ficar à disposição.

Yony González

Um ponta que é velho conhecido da torcida está bem perto de ser anunciado: Yony González, que defendeu o clube em 2019 e também atuou por Corinthians e Ceará no Brasil. O atacante colombiano de 28 anos estava no Portimonense, de Portugal, e ficou livre no mercado este mês. Ele é aguardado esta semana no clube.

Leo Fernández

Em busca de um meia criativo, o Fluminense tem negociações encaminhadas para a contratação de Leo Fernández, do Toluca, do México. A intenção do clube tricolor é contar com ele por empréstimo. O uruguaio também é aguardado no clube esta semana para ser apresentado.

Danielzinho

Outro meia que está apalavrado com a diretoria tricolor é Danielzinho, revelado em Xerém e que está no Bahia. Aos 27 anos, o meia tem contrato em Salvador só até dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, mas negocia uma rescisão amigável para poder retornar ao Rio de Janeiro nesta janela.

Marlon e Antônio Carlos

Em busca de um zagueiro, o Fluminense negocia com dois nomes: Marlon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Antônio Carlos, ex-Flamengo, Corinthians e Palmeiras, que pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos. Apesar de conversar com os dois, a tendência é que só um seja contratado.

Mesmo com as negociações, um acerto não é simples nos dois casos. Marlon tem alto salário na Europa, mas já manifestou o desejo de retornar, o que pode facilitar.

 
 
 

Antônio Carlos, por outro lado, já entrou em acordo com o Flu, mas a contratação está emperrada por causa da liberação do Orlando City.