Zagueiro estendeu seu vínculo com o Tricolor até o fim de 2025
Mesmo pouco aproveitado em 2024 e com contrato se encerrando em dezembro do ano passado, o zagueiro Manoel teve seu vínculo renovado com o Fluminense para a próxima temporada. A decisão causou divergência entre os torcedores tricolores, mas o portal GE trouxe à tona o motivo pelo qual a diretoria tricolor optou pela extensão do compromisso do jogador.
O Fluminense definiu seis zagueiros como o número ideal para a temporada. Neste momento, eles são Thiago Silva, Ignácio, Thiago Santos, o recém-contratado Freytes, o jovem Caio Amaral, das categorias de base de Xerém, e Manoel. Com a saída de Antônio Carlos, a caminho do Sport, a diretoria entendeu que a manutenção do veterano para compor o setor era o melhor caminho.
Outro ponto que pesou a favor da permanência de Manoel foi a redução salarial “considerável” que o atleta aceitou para seguir no clube. Como quinta opção no setor, o zagueiro concordou em receber cerca de 40% a menos do que recebia anteriormente, o que, na visão da cúpula de futebol do clube, fez valer a pena a renovação.
Um dos motivos que levou Manoel a aceitar essa redução, complementa o portal GE, é a gratidão que o zagueiro tem pelo clube, tendo em vista como foi tratado e auxiliado juridicamente no período em que esteve suspenso por doping. Manoel ficou oito meses sem poder jogar, ou utilizar as instalações do clube para treinar. Após provar que o doping foi acidental, foi liberado a retornar.