No empate em 1 a 1 do Fluminense com o River Plate na última quinta-feira, Cazares aproveitou muito bem os 30 minutos que esteve em campo e foi eleito o melhor da partida. Neste domingo, o Tricolor volta a jogar, mas pela última rodada da Taça Guanabara, contra o Madureira. Com uma viagem desgastante para pegar o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na próxima semana, é possível que o técnico Roger Machado opte por escalar um time alternativo. Neste cenário, alguns reforços e jogadores que perderam espaço poderão ter uma boa chance de mostrar serviço.
Um deles é Raúl Bobadilla. O atacante paraguaio não foi regularizado a tempo da primeira rodada da Libertadores, mas já tem condições de jogo para este domingo. Treinando normalmente com o restante do grupo desde o começo da semana, deve ser relacionado.
Outro atacante que pode ter mais minutos é Abel Hernández. O argentino fez sua estreia com a camisa do Flu contra o River. Entrou apenas aos 28 da segunda etapa, mostrou qualidade quando foi acionado, mas não teve muito tempo para mostrar serviço.
Do “pacotão” de reforços, outro que não estreou foi o zagueiro Manoel. Relacionado contra Botafogo e River Plate, o defensor não saiu do banco de reservas. Caso jogue contra o Madureira, terá a oportunidade de mostrar que pode ser uma alternativa de segurança à zaga titular formada por Nino e Luccas Claro.
Outro reforço que ainda não teve muitas oportunidades é Samuel Xavier. O lateral-direito veio na primeira leva de contratações, mas foi diagnosticado com Covid logo que chegou ao Rio de Janeiro, o que atrasou sua integração. O ex-jogador do Ceará foi relacionado para quatro partidas, mas entrou apenas na metade do 2º tempo do clássico com o Botafogo.
Há também outros que já estavam no elenco, que buscam recuperar espaço. Um dos principais casos é Paulo Henrique Ganso. O meia sequer foi relacionado para o jogo contra o River Plate. Com dois gols em cinco jogos na temporada, o camisa 10 quer provar que pode ser mais útil ao time na temporada.
Quem também busca nova oportunidade é Miguel. O jovem de 18 anos fez boa estreia contra o Resende, mas passou mal e saiu durante a partida, depois teve uma lesão muscular detectada e nunca mais foi relacionado.
Outro que perdeu espaço por lesão foi Matheus Ferraz. O veterano zagueiro sofreu um edema ósseo no joelho direito e ficou fora dos últimos seis jogos. Novamente à disposição, espera uma oportunidade contra o Madureira para também mostrar que pode ser opção segura à dupla de zaga titular.
Mais um jogador que tem sido pouco utilizado é Hudson. Após novo empréstimo ao Fluminense junto ao São Paulo, o volante só entrou nos jogos contra o Boavista e o Botafogo.