Fluminense e Flamengo são rivais desde o berço do Rubro-negro. Clubes de torcidas continental, eles se enfrentaram domingo, fora do Rio, pela sétima vez só neste século. O portal GE relembrou com detalhes como foram os seis clássicos, longe da Cidade Maravilhosa, considerando apenas esse século.
21/02/2016 – Flamengo 2 x 1 Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília
Logo aos 13 minutos de jogo, Mancuello cobrou escanteio rasteiro, Cavalieri falhou e Willian Arão abriu o placar. Aos dois da segunda etapa, Guerrero, de cabeça, ampliou, e Gustavo Scarpa, de falta, diminuiu, aos 38. A partida ainda ficou marcada por três expulsões: de Wallace e Cuéllar, pelo Fla, e Marcos Junior, pelo Flu.
20/03/2016 – Flamengo 0 x 0 Fluminense, no Pacaembu, em São Paulo
Cerca de 30 mil torcedores – a maioria flamenguista – lotou o estádio e fez São Paulo parecer um pouco o Rio, ainda mais com um jogo de Carioca, mas em campo o espetáculo deixou a desejar. Diego Cavalieri apareceu para salvar o Fluminense duas vezes, e o juiz não viu puxão de Juan em Fred dentro da área. Fora isso, só uma cabeçada para fora de Cícero… Pouco para a expectativa criada fora das quatro linhas.
21/02/2016 – Flamengo 1 x 2 Fluminense, na Arena das Dunas, em Natal
Em clássico recheado de erros, todos os gols saíram no segundo tempo: o Flu abriu o placar com Willian Arão (contra), aos três, e sofreu o empate nove minutos depois com bobeada de Gum e oportunismo de Guerrero. Richarlison, então, foi o herói da noite: entrou aos 26 e, aos 30, aproveitou falha de Rafael Vaz para marcar seu primeiro gol pelo clube e garantir a vitória tricolor.
02/04/2017 – Fluminense 1 x 1 Flamengo, em Cariacica, no Espírito Santo
Com as duas equipes já classificadas para as semifinais da competição (o Flu por ter sido campeão da Taça Guanabara, e o Fla pela melhor campanha geral), os dois técnicos optaram por poupar e viram seus comandados empatarem em 1 a 1. Wendel marcou o seu primeiro gol como jogador profissional e abriu o placar para o Tricolor, aos 37 do segundo tempo, mas nos acréscimos Arão deixou tudo igual.
24/02/2018 – Fluminense 4 x 0 Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá
Em campo, os titulares do Flu dominaram o time misto do Fla, que havia ganhado a Taça Guanabara e estava de olho na Libertadores, e aplicaram uma goleada de 4 a 0, encerrando um jejum de vitórias contra o arquirrival que durava desde junho de 2016.
07/06/2018 – Fluminense 0 x 2 Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília
No campo do Mané Garrincha, o Flamengo, líder do Brasileirão na época, foi superior diante de um Tricolor enfraquecido por desfalques e venceu por 2 a 0, com grande atuação de Vinicius Junior e gols de Henrique Dourado (lei do ex) e Felipe Vizeu.