Os comentários sobre o futebol de André são quase sempre os mesmos: “tem qualidade”, “joga de cabeça em pé”, “um dos melhores dessa geração”. Dentro de campo, um líder do Fluminense por todas as categorias que passou. A tendência é que não seja diferente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde fará a sua estreia.

– Muito feliz por estar subindo agora para disputar a minha Copinha. Estou trabalhando muito forte para trazer alegria para o torcedor – declarou o atleta em entrevista ao Lancenet.

 
 
 

André nasceu em Algodão, no interior da Bahia. Deu os seus primeiros passos na escolinha da cidade, aos 10 anos. Migrou para Salvador, onde passou por novos testes e foi aprovado para jogar em uma equipe na cidade. O destino fez com que o Fluminense aparecesse no caminho e sua mãe tratou de levá-lo para o Rio de Janeiro.

Atualmente volante e capitão, André começou a carreira como atacante, mas foi recuando até chegar na posição atual. Líder em roubadas de bola na equipe no Brasileirão e Copa do Brasil Sub-17, também foi destaque no título carioca e nos vice-campeonatos da equipe na categoria. É tratado como uma das principais revelações da base.

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Os Moleques de Xerém estreiam na competição no dia 4, contra o Parnahyba-PI, em Osasco. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.