Um dos principais nomes do Fluminense na temporada, Paulo Henrique Ganso vem sendo criticado por parte dos tricolores por conta do baixo número de finalizações. Contra o Argentinos Juniors, o camisa 10 teve duas boas oportunidades de bater em gol, mas optou por outra jogada.
Devido a este cenário, o portal Lancenet faz uma comparação dos números de finalizações do maestro do Fluminense com outros meias dos principais clubes do Campeonato Brasileiro, como Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio. E constata, em dados que excluem dos estaduais, que o jogador é o que menos finaliza.
Em 23 jogos na temporada, Ganso finalizou 20 vezes contra os adversários. No Campeonato Brasileiro, o meia disputou 10 partidas, chutou 10 vezes, o que faz com que seja apenas o 8º jogador da equipe que mais buscou fazer gols, e tem uma média de 0,72 finalizações por jogo. Na Copa do Brasil, o veterano fez apenas três partidas e finalizou duas vezes.
Na Libertadores, o maestro possui números melhores, mas ainda assim deixam a desejar. Em seis confrontos realizados na principal competição da América do Sul, o meia finalizou oito vezes, o que representa uma média de 1,34 chutes por jogo. O atleta é o 3º que mais chuta ao lado de Keno e John Kennedy, mas atrás de Cano (27) e Arias (9).
EDUARDO
Em 2023, Eduardo participou de 26 partidas e possui 32 finalizações na temporada somando os jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Essas estatísticas refletem em nove gols marcados na temporada, o que representa três vezes mais em relação ao Ganso até aqui.
ARRASCAETA
Na atual temporada, o meia do Flamengo participou de apenas 20 jogos somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas chutou 36 vezes contra os adversários nesse período. No Campeonato Brasileiro, o camisa 14 só não finaliza mais do que Gabigol (35) e Cebolinha (26), mas tem a 2ª maior média da equipe.
RAPHAEL VEIGA
Em 23 jogos na temporada, Raphael Veiga finalizou 60 vezes em 2023, o que resultou em oito gols marcados até aqui. No Brasileirão, o meia é líder nas estatísticas com 35 chutes e com uma média de 2,92 finalizações por partida. Na Libertadores, o atleta está atrás apenas de Rony nas duas estatísticas.
BITELLO
Embora não seja propriamente um meia, Bitello vem sendo um dos destaques do Grêmio e um dos nomes mais criativos do elenco. Em 24 jogos na temporada, o jovem finalizou 40 vezes em 2023. Em estatísticas de finalizações e finalizações por jogo, o atleta está atrás apenas do centroavante Luís Suárez.