O Fluminense terá pela frente o Peñarol nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo é na noite desta terça-feira, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. O portal “Globo Esporte” revelou um raio-x do adversário tricolor.
Maior campeão uruguaio, o Peñarol chegou à Sul-Americana após fracassar na Libertadores, ficando em terceiro lugar no seu grupo (atrás de Flamengo e LDU). Na fase anterior, passou pelo Deportivo Cali (COL), com empate na Colômbia em 1 a 1 e vitória no Uruguai por 2 a 0.
Neste ano, o Peñarol já jogou 25 vezes. Venceu 14, empatou sete e perdeu apenas quatro partidas. Fez 42 gols e levou 18.
Frente ao Fluminense, o Peñarol terá os desfalques do meia Ignacio Lores, do zagueiro Ezequiel Busquets e do volante Marcel Novick, por problemas de lesão. A revelação Dawin Núnez, atacante de 20 anos, também está fora por ter sido convocado para defender a seleção uruguaia no Pan-Americano de Lima, no Peru.
A provável escalação do Peñarol é a seguinte: Kevin Dawson, Giovani González, Fabrico Formiliano, Enzo Martínez e Rodrigo Rojo (Jesus Trindade); Guzmán Pereira, Walter Gargano, Brian Rodríguez e Agustín Canobbio; Cristian Rodríguez (Gastón Rodríguez) e Lucas Viatri.