Marcão diz que Grêmio, apesar da fase, tem criado chances e possui uma equipe forte (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Desequilibrado ao longo de toda temporada, o Fluminense vive, talvez, seu momento mais irregular. Com atuações ruins, lesões e pressão por parte da torcida, que retornou ao estádio, o Tricolor se esforça para melhorar o rendimento e seguir na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Um dos mais questionados pela má fase é o técnico Marcão, segundo o portal Lancenet. No próximo dia 21 ele completa três meses no comando da equipe, mas desde então não teve os resultados esperados.

Em 18 jogos até o momento, Marcão soma sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. São 18 gols marcados e também 18 sofridos. A melhor atuação, sem dúvidas, foi na vitória imponente de 3 a 1 sobre o Flamengo, no fim de outubro. Entretanto, esta talvez tenha sido a atuação mais consistente em meses. O Flu do atual treinador até começou bem ao fazer jogo parelho com o Atlético-MG, líder do Brasileirão, mas acabou eliminado da Copa do Brasil também pelo Galo e foi deixando pontos pelo caminho por erros bobos.

 
 
 

​Desde o retorno do público aos estádios, Marcão teve seu nome gritado antes das partidas e parece contar com certa tolerância, mas nas redes sociais a cobrança segue. No Maracanã, o Flu teve duas vitórias, uma derrota e um empate à frente de sua torcida. A campanha como mandante em todo Brasileirão deixa a desejar, sendo apenas a sétima melhor da competição. São sete triunfos, cinco empates e três derrotas.

Com base nos números do “Footstats”, com Marcão no comando em jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma média de 358,6 passes certos, 37,1 errados, além de apenas 3,8 finalizações no alvo e 7,5 para fora. Soma-se a isso os 16,75 desarmes por partida e 1,06 como média de gol marcado por confronto.

Sem margem para erros e vendo as chances de G6 caírem, o Fluminense está em oitavo lugar, com 42 pontos. O Internacional é o sétimo, com 44, enquanto o Corinthians ocupa a sexta posição, com 47. Athletico-PR, nono, e América-MG, décimo, por exemplo, estão com 41, o que deixa o Tricolor com ainda mais necessidade de vencer. No próximo domingo, o Flu volta a entrar em campo, desta vez diante do Palmeiras, às 18h15, no Maracanã, pela 32ª rodada.