Marcelo ficou cinco minutos no último jogo (Foto: Reprodução/Premiere)

Marcelo ficou apenas cinco minutos em campo na partida em que o Fluminense empatou por 2 a 2 com o Juventude, na última quarta-feira, no Maracanã, e deu adeus à Copa Betano do Brasil nas oitavas de final. E sua situação física já causa certa apreensão no clube, como mostra o site ge. No jogo em questão, o lateral-esquerdo foi lançado no segundo tempo, mas após uma finalização, sentiu dores na coxa esquerda.

No fim de maio, chegou a se destacar pela boa forma física. Na ocasião, o então técnico tricolor Fernando Diniz chegou a elogiar dizendo que estava um ano mais velho e parecia ter renovado “uns três anos”. Chegou a fazer cinco jogos completos em seis partidas. Além de ter marcado três gols em quatro jogos, contra Cerro Porteño, Alianza Lima e Juventude.

 
 
 

Porém, um mês depois, foi substituído numa derrota para o Grêmio por 1 a 0, já com Marcão no comando, e ficou mais de 20 dias como desfalque por dores musculares. Ficou fora de quatro jogos e voltou contra o Palmeiras, atuando por menos de meia-hora. Nas 28 partidas que disputou em 2024, ficou os 90 minutos nove vezes.