Airton foi um dos reforços contratados pelo Fluminense na temporada, mas ainda não estreou. No clube são muitos os cuidados para não apressar seu retorno aos campos. Afinal, o volante não atua desde junho do ano passado, quando ainda pertencia o Botafogo. Na ocasião, sofreu uma fratura na perna direita em partida contra o Flamengo e precisou ser operado. O portal “Uol” destacou algumas das medidas tomadas pelo Tricolor.
Logo ao chegar, Airton ficou 15 dias entregue ao departamento médico do Fluminense. Clinicamente está liberado. Já participa das atividades com o grupo sem limitações, mas Abel não quer correr riscos desnecessários. Por enquanto, Richard e Jadson vêm dando conta do recado.
Há chance de Airton ser utilizado neste domingo, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Abel deve poupar titulares de olho na partida da quinta seguinte, frente ao Avaí, na Ressacada, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, Richard está suspenso na Taça Rio. O próprio técnico admitiu a possibilidade de promover a estreia do volante.