Sofrendo novamente com dores na panturrilha direita, Marcelo deve ser desfalque no Fluminense para o clássico diante do Flamengo, neste domingo, (16). O lateral esquerdo vem encontrando dificuldades para lidar com o calendário apertado do futebol brasileiro; Marcelo foi relacionado em 15 dos 26 jogos do clube desde que retornou em Março, sendo titular em 14 e não completando quarenta e cinco minutos em duas oportunidades, contra o The Strongest, pela Libertadores, e contra o Flamengo, pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. As informações são do Esporte News Mundo.
O principal empecilho para o camisa 12 na temporada é um problema que Marcelo tem de lidar há algum tempo: dores e lesões na panturrilha. Por este motivo o lateral desfalcou o Fluminense em 11 partidas, alegando um enrijecimento na parte posterior da perna direita.
Em Outubro de 2018, Marcelo chegou a ser cortado de amistosos da Seleção brasileira contra Argentina e Arábia Saudita, após sofrer lesão na panturrilha direita no jogo contra o Sevilla, o que o tirou, inclusive, de um importante clássico contra o Atlético de Madrid.
Já em 2021, o lateral esquerdo voltou a apresentar quadro de lesão, desta vez no músculo solear da perna esquerda, um dos que compõem a panturrilha, e ficou afastado por um tempo. Na época, Marcelo já vinha sendo bem menos utilizado pelo técnico Zinedine Zidane.
O Fluminense enfrenta o Flamengo neste domingo (16), num confronto direto no G4 do Brasileirão. A presença de Marcelo não está completamente descartada, mas a tendência é de que o camisa 12 seja poupado do clássico para não agravar uma possível lesão que o tire de mais jogos, principalmente pensando nas Oitavas de Final da Libertadores, no início do mês que vem contra o Argentinos Juniors.
Portal cita problemas na panturrilha de Marcelo desde os tempos de Real Madrid e seleção
Atleta vem sofrendo constantemente com dores