Após vencer o Audax, por 1 a 0, na última quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Marcão, responsável por comandar o time nos primeiros jogos, comentou que vem dando feedback jogo a jogo ao técnico do Fluminense para Fernando Diniz. Em cima disto, o portal ge avaliou os jogadores que tem se destacado e poderão receber mais oportunidades do treinador junto ao grupo principal. Confira a análise:
Lelê
A preparação do Fluminense para este início de Campeonato Carioca foi voltada para Lelê. E ele tem correspondido. Comprado em definitivo pelo Tricolor, marcou três gols nos três primeiros jogos e tem mostrado que o investimento (financeiro e físico) estão valendo a pena. O técnico Fernando Diniz gosta do atleta e acredita que ele terá um desempenho ainda melhor com uma pré-temporada no clube.
Felipe Andrade
Zagueiro de origem e muito elogiado internamente pelo seu comprometimento, Felipe Andrade tem atuado como volante e está sendo uma grande surpresa neste início de temporada. Marcão revelou que ele não atuava nesta posição há anos, mas deu conta do recado. A tendência é que vire opção como volante com Fernando Diniz, não como zagueiro. A expectativa é que ele siga evoluindo com o retorno do treinador.
Antônio Carlos
Cotado para ser titular na zaga do Fluminense, o mínimo que se esperava é que Antônio Carlos sobrassem na equipe reserva. Tem acontecido. Não apenas pelo seu desempenho dentro de campo. A sua liderança entre os mais jovens também está sendo bastante elogiada pela comissão técnica. Nos três jogos até aqui, o atleta não comprometeu defensivamente e tem recebido muitos elogios.
Vitor Eudes
Além do pênalti defendido na estreia pelo Campeonato Carioca, Vitor Eudes ganhou elogios pela sua resiliência. Em 2023, foi contratado para ser o segundo goleiro, mas viu Pedro Rangel furar a fila. Com o empréstimo do concorrente, Felipe Alves foi contratado para 2024. Poderia desanimar, mas se manteve focado. O entendimento é que a disputa para quem é o reserva de Fábio está aberta.
Arthur
O meia é uma das promessas que mais gera expectativa em Xerém, mas pecava por dois fatores: não conseguir desempenhar bem entre os profissionais e ter problemas com a parte física. Na primeira, ele tem correspondido. Não foi brilhante, mas evoluiu taticamente e no comprometimento de jogo. Ainda há a expectativa por uma crescente física. Mas, o saldo tem sido positivo para Arthur.