O ano de 2024 não tem sido um ano fácil para o Fluminense. Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras está lutando para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Isso se deve a diversos fatores.
Fluminense errou na primeira janela de transferências
O portal GE apontou alguns dos erros cometidos pelo Time de Guerreiros ao decorrer da temporada. Um deles, foram as contratações na primeira janela de transferências. O Flu trouxe Antônio Carlos, Renato Augusto, Felipe Alves, Pires, Douglas Costa, Jan Lucumi, Marquinhos e David terans.
Antônio virou reserva e Renato Augusto quase nunca entra em campo. Felipe e Pires não têm espaço no elenco principal. Douglas rescindiu seu contrato com o clube. Lucumi não vem sendo relacionado, assim como Terans, lidando com várias lesões. Por fim, Marquinhos chegou a ser importante por um período, mas perdeu espaço no decorrer do ano.
Já na janela seguinte, o Fluminense realizou a contratação de Thiago Silva, que foi um grande acerto. Contudo, não foi suficiente para suprir os erros cometidos no começo da temporada com as contratações desnecessárias.