Tricolor tem interesse em jogador do Atlético-MG
Na busca de um reforço para o setor de marcação no meio de campo, a diretoria do Fluminense já tem seu alvo definido. Trata-se de Otávio, volante de 30 anos do Atlético-MG. O Tricolor negocia com o jogador e o portal ge destacou como ele atua.
Otávio tem como forte ser o primeiro volante de marcação. Nas últimas duas temporadas, foi líder de desarmes no Atlético-MG e chegou a liderar o quesito no início do Brasileirão de 2024. Porém, depois se lesionou. É um jogador que recupera a bola e foi peça importante no Galo no período em que o time foi treinado pelo argentino Gabriel Milito.
Com ele, Otávio combatia à frente da zaga e dava início às jogadas. Não é jogador de construção ou articulação, como faz, por exemplo, Hércules no Fluminense. Natural de Maceió, o volante começou no Athletico-PR, onde chegou ainda em 2009 e passou por todas as categorias de formação. Chegou ao elenco principal em 2014. Virou titular incontestável em 2015 e se destacou no Brasileirão.
Maior ladrão de bolas do Athletico-PR no Brasileirão, com 96 roubadas em 32 jogos (média de 3 por partida), foi o mais escalado pelo time paranaense na temporada. Já em 2017, aos 23 anos, foi vendido ao Bordeaux (FRA) por 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época). Por lá, Otávio ficou até 2022, quando foi emprestado ao Atlético-MG e, posteriormente, adquirido em definitivo.
No Galo, ganhou a Supercopa do Brasil em 2022, além dos Mineiros em 2022, 2023 e 2024. As lesões no último ano o fizeram perder um pouco de espaço. Com Cuca, atual treinador do Atlético-MG, Otávio vem sendo reserva de Fausto Vera, dono do posto de primeiro volante no time mineiro.