(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O portal ESPN fez uma análise de como chegam os oito clubes classificados para as quartas de final da Libertadores, que terá seus jogos de ida nesta semana. O Fluminense encara o Atlético-MG. Caso avance, enfrenta o vencedor de River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI) na semifinal. Veja abaixo:

Fluminense – derrotado pelo Juventude por 2 a 1, de virada, fora de casa, no Brasileirão. Atuou com seus titulares.
Atlético-MG – derrotado pelo Bahia por 3 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão, poupando muitos de seus atletas considerados titulares.
Botafogo – líder do Brasileirão, venceu o Corinthians no sábado, por 2 a 1, e chega motivado para o duelo de ida, em casa,
São Paulo – voltou a vencer no Brasileirão ao bater o Cruzeiro, por 1 a 0, fora de casa, e ganhou moral para o confronto contra o Bota.
River Plate – goleou o Atlético Tucumán (ARG) por 4 a 1, com Borja se destacando com um gol e uma assistência. Vem em grande momento.
Colo-Colo – teria pela frente o clássico com a Universidad Católica nesse último fim de semana, mas a partida foi adiada por “falta de efetivo policial em Santiago”.
Flamengo – empatou o clássico com o Vasco levando gol nos últimos minutos e atravessa momento delicado com muitas lesões.
Peñarol – goleou o Rampla (URU) pelo uruguaio por 4 a 0, com destaque para Léo Fernández, ex-Flu, que marcou mais uma vez e é o grande nome da equipe na temporada.

 
 
 

O Tricolor recebe o Atlético-MG na próxima quarta, às 19h, no Maracanã. Na semana que vem, dia 25, no mesmo horário, visita o mesmo adversário em Belo Horizonte para fechar o duelo de 180 minutos que vale vaga na semifinal.