O Fluminense empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no último sábado (28), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o torcedor saiu com gosto amargo ao fim do confronto. A equipe de Fernando Diniz foi melhor que o adversário em grande parte do jogo.
O portal “Lancenet” fez uma análise do Fluminense na temporada de 2022. Segundo eles, os comandados de Fernando Diniz elevarem seu nível de jogo e podem sim brigar por títulos ainda na temporada de 2022. Veja abaixo o texto completo:
O Fluminense aumentou seus próprios padrões. As boas atuações, resultados contundentes e o momento positivo fizeram com que o sarrafo aumentasse. O gostinho de que dava mais no empate com o Palmeiras no Maracanã é a prova disso. Melhor em termos gerais, o Tricolor foi quem mais chegou perto da vitória, mas sai com sabor amargo mesmo diante do líder isolado do Campeonato Brasileiro.
Se ainda há dúvidas se o Flu tem condições de disputar um título no ano, a atuação diante do time mais regular do continente mostra que sim. Até pouco tempo atrás um empate contra o Palmeiras, oito pontos na frente, seria até positivo. Mas não para esse Fluminense de Fernando Diniz.
Há pontos a se corrigir. Mais de um. O Flu ainda é um time que erra muito. Defensivamente, passou sustos novamente, mas conseguiu corrigir. O “erro zero”, como Ganso gosta de frisar, ainda não chegou. Na parte ofensiva, quando Germán Cano e Jhon Arias não vivem uma noite brilhante as coisas tendem a desandar. O último passe e as finalizações não saíram exatamente como o time precisava.
Se antes já ficava aparente, agora é evidente: o Fluminense sente a sequência de partidas e a pouca rotatividade da equipe. Neste sábado, começou pesado o jogo, demorou até se soltar de fato. As duas próximas semanas livres antes do confronto de volta da Copa do Brasil serão fundamentais para corrigir erros e descansar.